Home | Listagem | Notícias | Quem Somos| Crie sua conta | Fale Conosco  

 

 

Login
E-mail:
Senha:
 
Esqueceu a senha? Clique aqui



 Blog do Receitas Web

 Página Inicial


Digite o que você procura.
exemp.: bolo, sobremesa, carne, etc.


  Bebidas
     Diversas (10)
     Drinks (23)
     Sucos (0)

  Carnes
     Aves (3)
     Bifes (13)
     Cabritos e Carneiros (17)
     Carnes (22)
     Coelho (30)
     Diversos (0)
     Gado (8)
     Porco (11)

  Crianças
     Lanches para Escola (12)
     Receitas para cozinhar com as crianças (12)

  Datas Especiais
     Dia das Mães (4)
     Dia dos Namorados (11)
     Festa Junina e Julina (3)
     Receitas de Carnaval (1)
     Receitas de Verão (1)
     Receitas para o Dia dos Pais (5)

  Diversos
     Antepastos (10)
     Diversos (14)
     Entradas Especiais (46)
     Molhos (45)
     Saladas (27)

  Doces
     Bolos (38)
     Diversos (1)
     Nordestinos (18)
     Sobremesas (42)
     Sorvetes (30)
     Tortas (0)

  Massas
     Com aves (5)
     Diversos (26)
     Pizzas (29)

  Peixes
     Bacalhau (17)
     Diversos (96)
     Salmão (21)

  Pizza
     Massa de Pizza (15)
     Recheio de Pizza (2)

  Pratos Típicos
     Cozinha Arabe (95)
     Cozinha Baiana (52)

  Receitas Bolo
     Receitas de Bolo de Cenoura (10)
     Receitas de Bolos Diversas (2)
     Recheio de Bolo (6)

  Receitas de Natal
     Receitas de Natal (19)
     Videos de Receitas de Natal (12)

  Receitas de Páscoa
     Receitas de Bacalhau (1)
     Receitas de Páscoa em Vídeo (9)

  Receitas em Videos
     Massas (1)
     Programas de Tv (3)

  Receitas Fáceis
     Receitas Fáceis Doce (9)

  Receitas Saudaveis
     Lanches com menos de 100 kcal (1)
     Receitas com cascas, talos, folhas e sementes (11)

 

 

 

 

Informações Basicas sobre o Gin


O GIM…

O gim é mãe e pai do coquetel mais pedido na face da terra: o Dry Martini, não confundir com o Martini seco que é apenas um vermute.

Obtem-se gim com a redistilação de álcool, família que comporta a aquavit, a vodca e o absinto, por exemplo. No fundo, no fundo, o gim é álcool puro, ded cereais, bidestilado e cujo sabor é determinado quando, ao destilar pela segunda vez, os vapores do álcool passam por uma série de aromatizantes e agentes do sabor: o junípero (mais conhecido como zimbro), casca de cássia (cinamomo), semente de coriandro (coentro) semente de aniz (erva-doce), raiz de angélica e mais algumas ervas que fazem o segredo de marca para marca.

A invenção do gim é atribuída aos holandeses e o seu refinamento aos britânicos. O cereal mais usado para o álcool do gim é a cevada, mas o gim brasileiro é feito com álcool de cana e com limão (primo distante do zimbro), com bons resultados. O inventor da primitiva genebra foi um incerto professor Sylvius e o nome da bebida é uma homenagem ao junípero. Basta tomar genebra e gim, puros, separadamente, para perceber a grande distância que vai da primitiva bebida à sofisticada base de hoje.

Levado da Holanda para as Ilhas Brit^Çanicas, a genebra passou a ser chamada apenas de gim e, de transformação em transformação, deixou de ser uma bebida de baixa destilação, sabendo a malte, para tornar-se uma bebida de alto teor alcoólico, coroada pelo suave sabor do zimbro. No entanto, antes da genebra, havia ainda uma bebida mais primitiva. à base de coentro, que fez a glória dos caldeus e do imperador chinês Wu Ti, muitos anos antes de Cristo.

Queremos apenas acrescentar que o zimbro, na farmacopéia, é um estimulante dos rins. E que o coentro é conhecido por suas propriedades emagrecedoras. Assim como a raiz de angélica é conhecida como remédio para o estômago desde os alquimistas da Idade Média. São informações sem cabimento, mas eruditas, né?

…E O DRY MARTINI.

O Dry Martini não só é o mais popular como o mais perfeito dos aperitivos. Originalmente seria um Martyinez, nome de um barman do Waldorf Astoria, em Nova York, que misturou partes iguais de gim com vermute italiano (tinto), um pouco de açúcar e gotas de bitters. Um horror.

Hoje, as melhores fontes indicam até sete partes de gim inglês para uma de vermute Lillet, com uma casca de limão para perfumar a borda do copo. Mas a média dos autores ainda acredita que a composição ideal é quatro partes de gim para uma de Nolly Pratt.

Na verdade, não se deve tomar uma receita de Dry Martini como definitiva, por variações de clima, temperatura, gosto, cultura e mais quatro ou cinco possibilidades que poderíamos trazer ao debate, se fosse o caso. Mas não é, porque o que importa é o seu gosto.

Mas saiba que, estando perdido, no deserto, no mar-oceano ou na floresta tropical, longe de tudo e de todos, a primeira coisa a fazer é preparar um Dry Martini, porque imediatamente surgirão dez pessoas para dizer que não é assim que se faz… E cada um dirá da necessidade de uma gotas de Curação, de absinto e de sabe-se lá mais o quê. Picasso, por exemplo, pigava três gotas de Amgostura.

O que importa saber é que a base é de gim, seco. Que o agente modificador é o vermute, branco, seco. E que a base deve, sempre, predominar. Todo coquetel deve ser servido bem gelado, mas não aguado. O mais, isto é, os detalhes, ficam por conta e gosto das senhores e seus senhoras: azeitona ou casca torcida de limão. Porque se for uma cebolinha em conserva o coquetel mude de nome, passa a ser um Gibson. Mas o importante é a coisa em si, e não os nomes.

O Dry Martini, por ser um coquetel básico, tem dezenas de variações, inclusive na base, que pode ser de vodca, aquavit, cachaça, tequila ou rum branco. E de acentes especiais, sempre medidos em gotas: Curaçau, Chartreuse, Anmgostura, Cassis.

Eu, por mim, prefiro um gim que não é o mais votado: Tankerey. Gelo o copo, derramo nele um pouicio de Nolly Pratt; faço girar para que fique espalhado nas paredes e jogo fra o líquido que sobra. Sirvo o gim bem gelado e coloco uma azeitona no palito.

Outra receita que respeito muito é com o gim Bombay. Gela-se o copo, coloca-se o gim gelado, faz-se um curvatura em direção a Nolly, murmurando à beira do copo “Nolly Pratt” e está pronto para servir.

Fonte:Luiz Lobo


Comentários


Avaliação:
Sites da Capital - Portal de Receitas zi xiu tang http://www.kalesony.com/zi-xiu-tang.php


Avaliação:
Sites da Capital - Portal de Receitas 2 day diet http://www.siodec.com/japanese-2-day-diet.php


Avaliação:
Sites da Capital - Portal de Receitas replica hermes purse http://goo.gl/W0VwE


Avaliação:
ngfnfngfnf cheap louis vuitton [url=http://www.leqiz.com/louis-vuitton-wholesale/]louis vuitton wholesale[/url] louis vuitton wholesale


Avaliação:
dbfdbBNG sale louis vuitton [url=http://www.leqiz.com/mens-louis-vuitton-hoodie/]mens louis vuitton hoodie[/url] mens louis vuitton hoodie


Avaliação:
QYldnoGc QYldnoGc http://www.z7F68ii5o41Jo7SgLTJ51h.com/ [url=http://www.z7F68ii5o41Jo7SgLTJ51h.com/]QYldnoGc[/url]


Avaliação:
lCoeNQFH [url=http://www.9t726TE4c6HO1nMGZ7M6Xt.com/]lCoeNQFH[/url] lCoeNQFH http://www.9t726TE4c6HO1nMGZ7M6Xt.com/


Avaliação:
Palermo Scrapebox PVC walnut


Avaliação:
Cheapest Iphone 5S ,.hmby.cn


Avaliação:
Gucci Outlet MVP White, Ozone Gaming

Vote nesta receita:

Deixe seu Comentário: 5896

Você precisa ser um usuário cadastrado no site para votar e comentar.
Entre com seu e-mail e senha abaixo:

Login
E-mail:
Senha:
 
Esqueceu a senha? Clique aqui
ou
Clique aqui para se cadastrar




 

 


Receba nossas receitas em seu e-mail

 

 

   



Copyright  
PoP SiTeS